quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Billy Elliot

Hoje numa aula estivemos a ver o filme: Billy Elliot.
Fora as bocas super homofóbicas que a minha turma mandou ao longo de todo o filme, que eu estupidamente me deixei afectar bastante, eu gostei do filme.

Já o tinha visto há uns anos atrás, e já na altura tinha adorado completamente o filme, identificava-me de uma certa forma com o rapaz, e foi bom voltar a ver o filme hoje.

Para quem não conhece o filme, Billy é obrigado pelo pai a treinar boxe, mas apaixona-se pelo ballet, e começa a praticar as aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe.
Ele começa a dedicar-se totalmente à dança, mesmo contra a vontade do pai e do irmão.
O filme incentiva a nunca abandonar um sonho, e paralelamente aborda o preconceito em relação aos homens que se tornam dançarinos e toca na questão do homossexualidade já que o melhor amigo de Billy era gay, enquanto ele, que adorava a dança, não tinha a mesma orientação sexual.






2 comentários:

Kate disse...

:D já vi grande parte do filme e adorei.
E não ligues aos comentários dos teus colegas.

Leonor disse...

Eu tambem vi esse filme, vi no 9º ano ou lá o que foi. Adorei. Quanto aos comentário dos teus colegas, não passam de ignorantes sem mais nada que fazer.