terça-feira, 17 de março de 2009

E "casa-te comigo" ainda não dizem?



Hoje, no meio do nada, vira-se uma rapariga para mim e diz-me "Amo-te muito".

Normalmente quando me dizem isto, e não são assim tão poucas vezes quanto isso, eu ou começo a rir na cara das pessoas (é a que eu menos faço pois mantenho sempre um certo respeito) ou desprezo completamente e viro a cara. Hoje desprezei.
Essa rapariga em questão, conheço-a há 5/6 meses, conversamos 5 dias por semana, e as nossas conversas passam por 'Olá, tudo bem?', e por vezes eu pergunto se ela precisa de falar quando está menos bem. É daquelas colegas como tantas outras, que pensa que somos muito amigas (as pessoas tendem a confundir a minha simpatia e preocupação com amizade).
Ela é das pessoas que eu considero que tem atitudes, princípios e opiniões menos próprias/ ignorantes (mas cada uma com as suas, as minhas poderão também não ser as mais correctas), enfim, ela disse "amo-te" mesmo por dizer.

As pessoas, e falo pelo menos dos 'adolescentes', dizem a torto e a direito amo-te, a toda a gente, só porque fica bem ou simplesmente porque não tem nada para dizer.

Talvez por sempre ter ouvido a palavra Amo-te de diversas pessoas, tenho muitas dificuldades em acreditar nisso, não acredito quando dizem que gostam de mim e menosprezo esses sentimentos que dizem ter por mim.

Para mim, a palavra amo-te tem um valor especial, tem que ser, mais que uma palavra, manifestada por acções, demonstrada, tem de ser verdadeira, tem de ser todos os dias.
Acho que nunca disse "Amo-te" a ninguém, também porque nunca senti isso por ninguém. O mais próximo que tive foiestar apaixonada, e disse-o à pessoa em questão.





(também há aquelas pessoas que em vez de passarem a vida a dizer amo-te/"gosto de ti" sem o sentirem, nunca dizem por mais que o sintam, ...)

4 comentários:

Ana disse...

pois é, hj em dia, diz-se amo-te, como kem muda de camisa. para a maior parte d pessoas ja n tem akele signifikado especial, é apenas um ah e tal gosto de ti, curto estar ctg, es boa companhia e ptx...

Kate disse...

Aqui temos um verdadeiro poço de verdades... e as letras pequeninas são sempre as mais importantes.

B' disse...

Ana, infelizmente iso é verdade, mas para mim vai continuar a ser sempre especial.

Anónimo disse...

como te compreendo e concordo ctg.. a palavra "amo-te" devia ser levada mt mais a serio .. e o pior é q realmente depois d tanta gente a dizer.. qnd alguem q se calhar realmente a sente a diz, ja nem sabemos se devemos acreditar ou n ..

J.Sousa