terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cartas de Amor

Hoje numa aula, estivemos a ler dois textos acerca das "Cartas de amor".
  • 1 em cada 5 mulheres nunca recebeu uma carta de amor.
  • Quase metade recebeu a ultima há mais de 1 década.
  • 8 em cada 10 não tem duvida que preferia receber uma mensagem escrita do que um e-mail.
  • 85% das jovens com idades entre os 18 e os 29 anos estão cansadas de receber mensagens românticas por telemóvel e preferia receber uma carta "à antiga"

Ora, depois de analisarmos os textos, cada um teve de escrever uma carta. Os rapazes tinham de escrever uma carta para as raparigas, e vice-versa.

Como eram mais raparigas do que rapazes, eu consegui ficar com o papel de rapaz e escrever para uma rapariga ; )

Eu, nada romântica, tive que dar "Asas aos meus sentimentos" e começar a escrever.

Fiz 1 página A5 completa frente e verso, sempre a descrever a rapariga que me tem estado nos pensamentos. Não é que no final a professora me obriga a assinar como 'Rapaz' ? Chateou-me imenso, mas vou evitar fazer aqui um dos meus dramas. Ora, a carta emocionou tanto a senhora professora que ela fez questão de a ler para turma. E pronto, as raparigas derreteram-se todas e ninguém reparou nas partes da carta que referiam "nós as duas", "juntas", "abraçadas", etc...

Isto tudo para perguntar:

  • Não gostariam de receber uma carta de amor?

4 comentários:

Kate disse...

Cartas de amor, estão fora de moda... já lá vai o tempo, quando eu era moçoila, e tinha a mochila cheia de papelinhos a dizer:
Queres namorar comigo?
イ Sim
イ Não
E apesar desses papelinhos, e as declarações que recebia, serem de paixões de criança, sim, tenho saudades de receber cartas de amor, *.* é sempre tão... x) enfim... coisas de gaja.

Leonor disse...

Eu nao recebo uma carta de amor desde a primaria depois de ter rodado os rapazitos da sala todos (galdéria que eu era). No entanto recebi uma carta recentemente dirigida "à melhor amiga do mundo" nao foi uma carta de uma amada, mas foi a do meu melhor amigo que me fez chorar até ver tudo desfocado :)

PS: Acho as cartas de amor fantásticas!

Anónimo disse...

So cute *_* :')

entao e a rapariga qem é? :P ah olha ... a Matilde.. esta solteira :O :X

Joana Sousa =)

Anónimo disse...

E eu adoro cartas de amor .. *_* dia 14 de Fevereiro vou andar a distribui-las *_* *_* =') pq sou da AE xP vai ser fixxe xP .. lol

Beijo * Joana Sousa*