quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

As Posições da Igreja Católica

Andava eu aqui pelas minhas pesquisas, e hoje deu-me para pesquisar "Homossexualidade e Religião".

Dentro das inúmeras coisas que encontrei (e a maior parte deixou-me bastante revoltada) encontrei isto que sinceramente não percebi.

"As Posições da Igreja Católica
A Igreja Católica faz a distinção entre orientação homossexual, que considera moralmente neutra, e comportamento homossexual, que considera pecaminoso. Por outras palavras, pode ser-se homossexual, desde que não se "pratique". "



Então afinal, pode-se "ser", não se pode "fazer" ?
Na minha cabeça, não faz o mínimo sentido.

3 comentários:

Catarina disse...

A Igreja Católica toda ela é um poço de contradições. É por essas e por outras que sou ateia.

Dantins disse...

Eu não acho muita graça a coisas neutras, por isso mesmo prefiro ser pecaminosa e feliz :)

B' disse...

Ahah, 'pecaminosa e feliz', sim, é como eu vou passar a ser!! ; )