sábado, 20 de março de 2010

Tenho um problema com animais/ mais uma profissão para tirar da lista "O que quero ser quando for grande?"

No outro dia fui a uma palestra sobre Toxicologia, na Faculdade de Farmácia, em que, numa das partes, nos mostraram os ratos em que faziam as experiências. Os ratos são criados de propósito para experiências, os ratos Wistar.

Perguntei à cientista louca se eles sofriam, ao que ela me responde que não, apenas há experiências em que eles gritam e é "um bocadinho chato", tanto quanto levarmos injecções na barriga. No final, os ratos são sacrificados.

O rato estava ali, fechado, com os olhos lacrimejantes a olhar para mim, a pedir-me para eu o levar... Eu vi o ar de pânico dele, e só me apetecia fugir com o rato, com todos os que estavam ali no laboratório... Ainda estou a pensar no pobre ratinho...
[Eu sei que estas experiências são precisas, mas....]




Entretanto, posso retirar tudo o que envolva animais e o seu sofrimento (directamente ou indirectamente) da minha lista de profissões a seguir.

1 comentário:

Paula Baltazar Martins disse...

Essa profissão também não dava para mim...
Mas sempre podes ir para veterinária, assim em vez de fazeres sofrer, ajudas a evitar o sofrimento :D