terça-feira, 2 de março de 2010

As pessoas da minha turma adoram brindar-me com estas coisas

"(…) veio a originar-se uma brutal redução no número de nascimentos. (...) Ora a redução da natalidade (…) veio colocar a questão da sobrevivência destas sociedades no futuro. (…) mas ninguém liga coisa nenhuma, como se governos e pessoas tivessem sido atacados por um desejo de suicídio colectivo. (…)Face a este descalabro social e nacional, os poderes públicos eleitos justamente para cuidarem do governo da cidade, em vez de colocarem travões às quatro rodas a esta tragédia que fará o holocausto parecer uma coisa menor; restaurarem o cimento familiar e promoverem a fecundidade, optam justamente por fazer o contrário. Satanás não faria melhor…(…)Perante este quadro o que fez o Parlamento Nacional? Pois mandou tirar os crucifixos das escolas e quer casar machos com machos e fêmeas com fêmeas! Que magnífico alforge de futuros estadistas!



A propósito de opiniões racistas, machistas, homofóbicas, preconceituosas em todas as áreas possíveis e imaginárias (clicar no texto para verem todo), no outro dia li (num texto argumentativo de uma colega, supostamente argumentado validamente) que numa altura em que a taxa de natalidade em Portugal está a diminuir imenso, e há cada vez uma maior população idosa, o Estado não pode permitir que os casamentos homossexuais se realizem. Isso só vai fazer com que hajam cada vez mais e mais homossexuais, e acabaremos por nos extinguir.

É quase impossível dizer algo face a opiniões deste género. Tanta ignorância junta até dói.
Deixando de lado o facto de os homossexuais poderem, e muitos quererem, ter filhos biológicos, gostaria de saber se estas pessoas acham que os homens e mulheres inférteis e os homens e mulheres que não querem ter filhos, também deviam de ser proibidos de casar. Ou se isto é apenas contra os homossexuais.

3 comentários:

Poppie disse...

O argumento que mais me faz rir (sim porque depois de anos a ouvir as mesmas parvoíces só me dá vontade de rir) é o de que o casamento civil vai promover a homossexualidade. Ou que a “coisa” se pega. Agora que é permitido vai toda a gente casar com pessoas do mesmo género. Ou como já ouvi alguém dizer… “Ainda nos obrigam [a eles heterossexuais] a fazer como eles [eles homossexuais].” Adoro quando usam as expressões machos e fêmeas. Hilariante. Numa tentativa de querer fazer transparecer que a homossexualidade é contra-natura. Esquecem-se é dos inúmeros exemplos de homossexualidade entre todo o reino animal.

Inês Santos disse...

é como se o facto de haver casamento entre pessoas do mesmo sexo obrigasse tod@s a fazê-lo e como se o facto de não existir legalmente não permitisse que as pessoas se juntassem com outras do mesmo sexo...
gente tão ignorante que dói.

a disse...

Esse sr precisa dos galões num certo sítio, e depois dizem que tenho mau feitio.