domingo, 13 de junho de 2010

Os dois lados da questão


A minha visão:

  1. Eu não saio à noite.
  2. Eu não falto às aulas.
  3. Eu não digo asneiras.
  4. Eu nunca fugi de casa.
  5. Eu nunca me embebedei.
  6. Eu nunca fumei.
  7. Eu não passo noites fora de casa.
  8. Eu não tenho negativas.
  9. Eu penso nos outros antes de pensar em mim.
  10. Eu cumprimento os meus pais na rua.
  11. Eu nunca me droguei.
  12. Eu sou elogiada pelos mais velhos.
  13. Eu sou uma boa aluna.
  14. Eu sou delegada de turma.
  15. Eu respeito todas as pessoas.
  16. Eu nunca refilo.
  17. Eu não digo que não quando pedem algo.
  18. Eu sempre deixei que me controlassem a vida.
  19. Eu tento proteger os outros.
  20. Eu tento não gastar dinheiro aos meus pais.
  21. Eu nunca questionei a educação que me deram.
  22. Eu nunca berrei com os meus pais.
  23. Eu nunca tive vida.

Eu sou a filha perfeita. *
(vá, só me falta o aspirar e cozinhar)



A visão deles:

  1. Eu namoro com uma rapariga.

descendente imperfeita.



* E estou a esta [ ] distância de deixar de querer ser filha de quem sou.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois...parece que o que é, e sempre foi, realmente importante, se desvanece com o preconceito...é pena. =(

~Branka de Neve

Inês Santos disse...

acho que algumas coisas das que não fizeste não são propriamente más se as fizeres.
sabes, podes sair à noite sem fazeres coisas "más". ir para um sitio, conversar com amig@s, dançar...
e também podes passar noites foras de casa sem que caia o mundo.

mas de facto, és muito certinha :P
é pena que eles só vejam com quem andas, não quem és...
talvez sigam o tal ditado..

"diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"

B' disse...

Não estava a dizer que sair à noite ou passar noites fora de casa é mau. Nada disso.
Apenas demonstrar o quando certinha (idiota/sem vida) sou, e nem isso me vale depois de ter dito que namorava com uma rapariga.

Para a próxima digo que matei alguem, ou algo do genero. Aposto que não seria tão mau, para os meus pais.

A Miúda dos Abraços disse...

Do meu ponto de vista (NOTA QUE É DESSE PONTO DE VISTA), assim sem grandes reflexões, podias ser melhor filha, porque poderias eventualmente ser mais feliz com um sorriso muito grande se fizesses tudo isto com muito divertimento e com muita consciência (aliás nem precisava de escrever isto, depois de todos os pontos que descreveste certamente és uma moça ajuízada):

. Saíres à noite
. Dizeres disparates
. Beberes moderadamente, porque aprecias a bebida (seja água, sumo ou com ingredientes alcoólicos, etc...)
. Passares noites fora de casa desde com o acordo de todas as partes que devem estar devidamente informadas e a quem sentes que deves esse respeito (para seres delegada de turma és mesmo muito novinha, não és? :-)
. Pois se calhar devias pensar em ti mais vezes (pensar sempre nos outros primeiro pode não ser o mais saudável para ti - e o amor próprio mais elevado, hum?)
. Pois também devias refilar... talvez moderadamente...!
. Por muito que nos custe, temos de reaprender a dizer que Não! É cá uma reaprendizagem para as pessoas que nunca dizem que Não...
. Pois só te deixas controlar se quiseres. E não confundas as preocupações com a tua saúde (física pelo menos) com controlo. Os pais são geralmente pessoas que vivem em constante aflição com o nosso bem estar físico(se bem que muitas vezes não saibam lidar com o nosso bem estar emocional). Só nos deixamos controlar se deixarmos. A liberdade é um estado de espírito.
. Devemos sempre questionar-nos e reflectir sobre todas as questões que nos assaltam a mente: sejam sobre educação ou sobre qualquer outro assunto.
. Podes começar a viver no próximo segundo. Tens de saber que isso só depende de ti!

Nem tu, nem eu, nem ninguém é filh@ perfeito. Ainda bem! Nenhum pai ou mãe é perfeit@! Ainda bem!

Ainda bem que não existem pessoas perfeitas! =)

Prometo que te digo isto não sendo mãe, mas tendo colocar-me muitas vezes no lugar dela para a tentar compreender melhor (as aflições dela e as incompreensões dela para mim).

Se quiseres conversar sobre isto ou outras questões que te assaltem escreve lá num comentário do meu blogue que eu não aprovo para não ficar público (eu depois respondo-te por e-mail)

UM GRANDE ABRAÇO QUE BEM ESTÁS A PRECISAR!

Rita

eu mesmo disse...

tenta cozinhar e aspirar, pode ser que a coisa vá lá.....
ok agora a serio, é tudo uma questão de perspectiva, que pode ser alterada...
Think abaut it

A miuda dos abraços disse...

Temos de combinar uma coisa!
Tratas-me por TU! Please?
Estamos combinadas???
Abraços!

um quarto para duas disse...

Conheço duas pessoas exactamente como tu... Eu e a minha namorada! A diferença e que os nossos país ainda não sabem da nossa relação! Mas a reacção vai ser a mesma ou pior... Sim nos imaginamos o pior cenário! Força... Beijinhos

Kate disse...

Por acaso não te inspiraste em mim para muitos desses pontos da lista, não?
Fiquei-me a sentir um bocado péssima, e no final, também sou gay.
Devo estar prestes a ser condenada à morte por tanto pecado.