sexta-feira, 18 de junho de 2010

Amanhã é a Marcha Orgulho lgbt

Para quem pensa que a marcha não faz sentido, que é um Carnaval, que não sente discriminação e por isso não tem de ir à marcha, que tem um mau ambiente, que não serve para nada, que não vai mudar nada, que está muito ocupado para ir, que não entende a palavra Orgulho, que não gosta do amarelo da bandeira arco-íris, que já temos o casamento o que queremos mais?, que não tem tempo para isso, que faz a luta diariamente e não precisa de um dia para isso, que não gosta de purpurinas, and so on, já não há paciência.

Temos esta oportunidade de uma vez por ano nos juntarmos e mostrarmos que existimos, que estamos aqui e que somos dignos dos mesmos direitos que todos os outros. De todos juntos lutarmos por um mundo melhor. Todos, heterossexuais, homossexuais, o que for.

A marcha pode não ser a melhor forma de o fazer, mas é das mais fortes.
Quem não sente discriminação, basta olhar para o lado e ver, e lutar contra isso.
A marcha é para ser levada a sério, e se há quem vá para lá fingir que luta, só nos resta concentrarmos no que importa.
A voz do povo, principalmente quando tem razão, tem sempre força.
Orgulho em oposição à vergonha.
Temos um casamento de segunda, sem os mesmos direitos relativamente à parentalidade.
A luta faz-se todos os dias, este seria mais um, com mais visibilidade.

Se não formos nós a lutar pelos nossos direitos, será todo um processo mais lento. Podemos calar-nos e viver o resto da vida nos armários, ou podemos sair à rua neste dia e lutarmos por algo em que acreditamos, algo que faz sentido, algo que mudará as nossas vidas e das gerações futuras.
Uma vitória já está, o casamento está conseguido. Mas faltam muitas outras.
Até lá, é preciso continuar a marchar.


Por mim, lá estarei. Com os apontamentos de Física e Química para dar uma vista de olhos (se a minha namorada não me impedir, por ser demasiado cromo até para mim), mas estarei. A tentar fazer do mundo um sitio um pouco melhor.

1 comentário:

adistancethere disse...

É o que custa. É tão dificil e solitário que às vezes esqueço-me de quem sou, e tenho pena de não conseguir vender a alma ao diabo como tantos outros, era tudo mais fácil..a vida era uma brincadeira e nao havia sofrimentos desnecessários.

P.s- força na marcha, estou contigo!