sexta-feira, 11 de junho de 2010




Fico sempre espantada quando oiço pessoas a dizerem que não vão, por motivos (desculpas?) tão maus. Do género: "Ah, eu não sinto discriminação, por isso não vou"; "Ah, eu acho que isso é um Carnaval."etc, etc, etc.
A Marcha LGBT, à falta de Direitos fundamentais que são negados aos LGBT, têm uma elevada importância. É fundamental unirmos-nos e marcharmos juntos, lutarmos pelos direitos, mostrar-mos que existimos, acabarmos com a discriminação.


Mais para a frente e com mais tempo voltarei ao assunto, mas para já fica a data e o local de marcha.
E quantos mais, melhor.

3 comentários:

Inês Santos disse...

é o pior cartaz da marcha de sempre.
foi claramente feito à pressa e com muita pressão.
e pior, o do arraial está bem mais elaborado, é depois e saiu antes.
então é mais importante irmos beber uns copos do que lutarmos pelos nossos direitos?

(ah espera, esqueci-me que a principal organização LGBT em Portugal - ILGA - concorda com a lei do PS e portanto já temos o casamento, não precisamos de mais nada)

E agora, deixando as criticas..

Apareçam e levem todo um mundo colorido de amig@s convosco! :)

B' disse...

Pela quantidade de gente que vai ao arraial em relação à quantidade de gente que vai à marcha, parece mesmo que o mais importante é ir beber uns copos...

A ILGA não passa disso, uma organização que, por muito mérito e valor que tenha, não faz nada sem pessoas.
Pessoas essas que somos nós, e é de cada um de nós que depende esta luta pelos direitos que ainda nos são negados.

Por isso, encontramo-nos lá! ;)

Inês Santos disse...

sim, vemo-nos lá. :)

e de facto sempre foi mais gente ao arraial do que à marcha. e nem acho que seja só por "ser mais fixe beber uns copos". acho que é também por ser um sitio de libertação muito maor do que a marcha, apesar de tudo e sem câmeras, que afasta muita gente com medo de se assumirem.
lá está, preferem manterem-se no escurinho.