segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E não faço cabulas desde o 9º ano

Uma vez soube das perguntas de um teste antes de o fazer. Claro que a primeira coisa que fiz foi resolver os exercícios em casa, e tirei óptima nota nesse teste. Que contou bastante para a nota final.
Durante uma semana tive pesadelos com a stora, sentia-me mal cada vez que a via e ficava nervosa. E depois pedi-lhe desculpa. [Não confundir esta atitude com dar graxa; poderia ter sido prejudicada, mas achei que era o correcto.] Atrás de mim foram um ou dois, mas não mais do que isso.

Reparei aí que sou das poucas pessoas, daquele meio escolar, que se preocupam com o que fazem. Que a maioria das pessoas pensa no que quer obter; e não olha a meios para lá conseguir chegar (até a graxa, como estava a dizer, vale).

Devo confessar que isso me faz uma certa confusão. Nunca fui adepta dos caminhos fáceis, que não exigem muito de nós. Até porque qual é a piada de atingirmos os nossos objectivos quando eles nos caiem do céu?


Prefiro dar tudo de mim quando quero alguma coisa. Depois até posso apanhar uma desilusão do tamanho do mundo, mas pelo menos é tudo mérito meu.
E se, por outro lado, consigo o que quero, é uma sensação óptima.

3 comentários:

Ana disse...

Isso da graxa é muito relativo. Os meus colegas sempre me acusaram de dar graxa aos professores por ficar a conversar com eles no final das aulas. Não tenho culpa de gostar dos meus professores... (Nem tenho culpa que eles gostem de mim!)

Poppie disse...

Vão existir vezes em que vais pensar "não é justo", porque esse mérito que é todo teu pode não ser reconhecido. às vezes não se importam com os meios usados para alcançar o resultado final. às vezes é só o resultado final que vale. Mas, mesmo assim, acredita que é bom sabermos que o mérito é só nosso.

Pipoque disse...

olha eu costumo fazer como preveçao.. normalmente nunca as uso por nao serem precisas ou porque fico demasiado nervosa! mas claro que as coisas conquistadas por nós proprias tem muito mais valor e sabe muito melhor do que o que nos é dado de mão beijada :)


P.S.: Sou a SS, finalmente tenho um blog ^^