sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu já nem falo nos homens

Mas como é que em pleno século XXI ainda há mulheres que pensam que têm de ser as escravas dos homens?

Têm de lhes fazer o que eles pedem especificamente para o almoço, se não há em casa levantam-se às 5 da manha para irem à praça comprar o melhor, servir o almoço à hora certa, e se por acaso fica cozido de mais, ai-que-o-senhor-não-vai-gostar, toca a fazer de novo que ele nem estrelar um ovo sabe.

Têm de lhes lavar, passar, estender, apanhar a roupa; e ainda tem de ter atenção se ele não anda sujo, porque coitado, o senhor não sabe ver se as mangas estão com molho de tomate. E se ele vai para a rua assim ai-jesus-que-a-culpa-é-minha!

Têm de limpar a casa toda, que não é só delas, sozinhas, e nem pensar em contratar uma empregada!, para que é preciso isso se a função da mulher é ser a escrava particular?, mesmo que já tenham uma idade que lhes confere dificuldades físicas. E se a casa não está limpa para receber os convidados do senhor que aparecem sem avisar e que vão para lá ficar a noite toda a beber e a sujar tudo com tremoços, ainda levam!

Têm de respeitar a vontade do senhor, como se fosse o seu Deus. Se ele está chateado, elas tem de estar caladas, se ele está amuado, elas tem de estar caladas, se ele está a ver futebol, elas tem de estar caladas e irem servindo cervejas, se ele diz que é assim, elas tem de abanar a cabeça (atenção, sem falar!) e concordar com eles.

E pior!, têm de aceitar que eles tenham as amantes todas, porque um homem que é Homem tem de ter as suas aventuras e os seus filhos lá fora. E se tal situação, de serem apresentadas às amantes, acontecer, têm de sorrir e portarem-se como donzelas que são. Aturar tudo de boca fechada e com um sorriso falso nos lábios.



[São tudo situações que eu conheço, de pessoas reais, de mulheres que pensam que é assim que tem de ser.]

2 comentários:

adistancethere disse...

Ainda tá pra nascer o primeiro que me faça fazer isso tudo, e quando nascer, ele que o faça. HAHAH.

B' disse...

:) Espero que te lembres sempre disso.
Os homens e as mulheres nunca deveriam permitir que alguém os tratasse abaixo de cão, seja essa pessoa quem for.