quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Há palavras que marcam

[Numa conversa]

F: No outro dia a filha da L. fez 6 anos e deu uma festa de aniversário na escola, e como ela não levou balões os miúdos disseram todos que a festa dela não tinha prestado.
B': A serio?! Fogo, isso é tão mau... a miúda deve ter ficado tão triste!
Mãe: Oh, não te lembras que te fizeram uma coisa parecida?
B': Porque é que achas que estou tão chateada?




Esta conversa toda para dar a entender o meu ponto de vista:



Acho que há poucas coisas que magoem tanto como as palavras de uma criança. As crianças fazem sofrer as outras de uma maneira terrível, e dizem coisas que podendo parecer que não, deixam as outras crianças a chorar. Okay, não fazem por mal, e se calhar é sem intenção, mas conseguem ser más.

E é bastante duro porque enquanto um jovem/adulto quando ofende é apenas para magoar o outro e por vezes nem sente isso, as crianças quando dizem estas coisas é porque o sentem mesmo, e fazem os outros sentirem que tem a culpa de tudo.

Não, não sou revoltada, até tive uma infância bastante feliz, mas acho que todos em algum momento sentiram as duras palavras de uma criança, que nos ferem bastante.

2 comentários:

Leonor disse...

As crianças quando dizem as coisas dizem-no de forma tão inocente que nem se apercebem que podem ferir os sentimentos alheios e dizem aquilo que pensam sem pudor.

Ana disse...

concordo com o post. axo ke todos ja passaram por situaçoes semelhantes enkto crianças.
kdo foi cmg, tbm fikei mto magoada; e algo ke nk s eskece..