terça-feira, 18 de maio de 2010

Há que libertar as raivas acumuladas.

Sim mãe, é preciso um directo. “Todos os dias se promulgam leis e não se fazem directos.” Pois não, mas esta não é uma lei como as outras. É uma lei que trata de direitos humanos, de vidas, de liberdade e dignidade de cada um de nós. É uma lei que, promulgada, faz de nós um dos primeiros países na luta contra as discriminações para com a orientação sexual. É uma lei pela qual inúmeras pessoas, que nem eu nem tu juntas conseguimos imaginar, morreram à espera, sem a conseguirem alcançar, sem conseguirem casar (ou ter a opção de querer ou não casar) no seu país com a pessoa que amam. Vidas que foram condicionadas por o seu amor ser considerado menor. É uma lei que levou uma intensa luta, de todos os dias, muitas pessoas, sem poderem baixar os braços um único minuto, por mais cansadas que estivessem, pois há sempre alguém à espera de uma falha para atacar. É uma lei que é importante para todos os homossexuais, bissexuais, heterossexuais do mundo e especialmente de Portugal. Se eles não te interessam, ao menos interessa-te por mim. Sabias que eu queria ouvir e não me deixaste ouvir uma única palavra da merda do discurso do Presidente. Não é por não me deixares ouvir que eu vou deixar de querer casar com uma mulher. Respeito por mim, era o mínimo que podias ter.

E tu, pai, não é por aumentares o som da televisão que já vais para o céu. Se lhe dás conversa o tempo todo e não me deixas ouvir, és igualmente culpado. Só tenho uma coisa a dizer-te. Lembraste daqueles meus amigos, sim, os heterossexuais, que segundo a tua opinião (ameaças?) iam ser os primeiros a abandonar-me, a contar a toda a gente, a virar-me as costas? Lembraste? Minutos depois da promulgação vieram ter comigo os parabéns deles. Parabéns, até que enfim, mais uma vitória que ganhámos. Ganhámos. Esses traidores dos meus amigos que se incluem nas minhas lutas, e que fazem por elas, e que me amam.
Traidor és tu, que me disseste que ia ficar tudo bem para depois me atacares pelas costas como fizeste. Tu é que me traíste.



Estas atitudes só fazem adiar o dia em que os vou perdoar.

1 comentário:

Inês disse...

Pois, nem eu! Vou lendo e lendo... mas decoro facilmente porque estou com atenção nas aulas, porque se me fosse a fiar no estudo em casa estava bem lixada da vidinha!