sábado, 16 de outubro de 2010

Clube Safo


"Foi-me dada a conhecer recentemente a situação em que se encontra o Clube Safo, de quem com certeza todos já ouviram falar, ainda que tenha sido pouco. Eu própria não sabia quais eram os objectivos e actividades dessa associação, mas uma rápida consulta na internet foi o suficiente para ficar a saber.
A situação é a seguinte: há cerca de 3 anos a direcção do Clube, por motivos vários, deixou de exercer, estando desde essa altura em gestão administrativa. Se até Março do próximo ano não aparecer uma lista que se candidate à direcção, o Clube será extinto.

Tendo em conta a importância que já teve no apoio a muitas mulheres devido à sua orientação sexual, mas também na participação no movimento de alteração de mentalidades que vem a ser feito na sociedade portuguesa, em especial nos últimos 10 anos, creio que esta associação não pode ser deixada ao abandono como está a acontecer. Porque apesar de ter havido uma vitória com a alteração da lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a verdade é que ainda existe um longo caminho a percorrer, que não pode ser feito sem a existência destes colectivos de apoio.

Venho por isso espalhar a informação, na esperança de que algumas pessoas possam unir-se no esforço de dar uma nova vida a esta associação. Se houver alguém interessado, que fique atento às informações que irão ser disponibilizadas no site da associação
Clube Safo."

Daqui.

2 comentários:

Tramadas disse...

Serias uma das que querem dar um pequeno passo em frente?
Tens alguma ideia?

B' disse...

Seria, mas não neste momento. A começar no facto de ser menor de idade até Março, acabando no facto de não ter disponibilidade nem maturidade para tal.

No entanto, não sendo da direcção, teria muito gosto em participar. E sabendo o que planeiam, conhecendo melhor este clube, iria de certeza ter ideias para partilhar. :)