quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Triste, triste, triste.

Copio o post daqui.


"O Uganda, um dos muitos países do mundo que criminaliza a homossexualidade, prepara-se para aprovar uma lei anti-homossexualidade verdadeiramente criminosa. Actualmente, as autoridades ugandesas podem condenar a 14 anos de cadeia homossexuais e doentes com SIDA. A nova legislação passa a pena para prisão perpétua ou sentença de morte, no caso de «homossexualidade agravada», e aplica-se mesmo a ugandeses que residam fora do país que, de acordo com o texto da lei, devem ser extraditados para o Uganda para serem julgados. Por outro lado, todos os que saibam de actos homossexuais e não os denunciem arriscam-se a uma pena de prisão de 3 anos no mínimo. Quem de alguma forma «auxilie» homossexuais, seja no aluguer de casas ou quejandos, passará pelo menos 7 anos na prisão. Tudo indica ainda que o Uganda está pronto para cortar relações com outros países e organizações internacionais de forma a poder implementar a nova lei. "



Quando estou quase a esquecer que vivo neste mundo, aparece alguma coisa que me faz voltar à realidade cruel e ignorante.

Por falar em ignorância, que é isso de "homossexualidade agravada"?
[e que cena é essa de condenar a homossexualidade e doentes com SIDA...... é que não entendo. ]

4 comentários:

Ana disse...

há mta coisa que vai mal neste mundo. há coisas ainda mais graves... é mto triste =/

B' disse...

Mais grave do que querer condenar à morte uma pessoa por ser homossexual? :/
Infelizmente tenho de concordar. Já não fosse isto horrivel, há coisas ainda piores...

Anónimo disse...

a ligação entre homossexualidade e sida continua a ser uma realidade nos sítios onde o governo e a sociedade em geral continua achar que a homossexualidade é sinónimo de promiscuidade e promiscuidade poderá levar à sida. o raciocínio poderá ser este. e não estou a exagerar....quanto ao facto de haver coisas piores, concordo com B, haverá com certeza coisas piores :/ já agora quais, Ana?

João Roque disse...

Uma perfeita anormalidade.
Melhor...uma total aberração.