terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vá, tinha de falar do Prós e Contras

Muitas coisas há para dizer, ou melhor, a lamentar.

É triste ver que os que estavam a favor do referendo e contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo estão cada vez mais ignorantes.
Continuam com os mesmos argumentos sem sentido, os mesmos preconceitos, baralham-se a falar, confundem conceitos importantes, contrariam-se, inventam coisas, e mesmo assim não conseguem perceber isso, não conseguem (ou não querem?) reconhecer os erros, e não conseguem melhorarem.

É triste.

Mas nem tudo é mau. E todos os que são contra o referendo e a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo acho que concordam comigo quando digo que tivemos naquele debate bons representantes, com muita paciência contra a ignorância, e falando sempre bem.
Miguel Vale de Almeida, que fala sempre bem, Paulo Côrte-Real, igualmente bom, Isabel Moreira, que cada vez gosto mais de ouvir, Jorge Lacão, que me deixou surpreendida pela positiva, e tantos outros presentes nesta luta, que me deixam com esperança.


O casamento vai ser aprovado, tem de ser aprovado, já devia de ter sido legalizado. Não há outra hipótese.


[um pequeno à parte. Casamento homossexual? Mas o casamento agora tem orientação sexual? Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ou só casamento. Se faz favor.]


(uma critica mais extensa e completa aqui)

1 comentário:

Ana disse...

"um pequeno à parte. Casamento homossexual? Mas o casamento agora tem orientação sexual? Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ou só casamento. Se faz favor."

Também tinha muita piada quando o pessoa do sim, ou do não, já me perdi - pronto, os maus - diziam "o casamento gay" e "as pessoas do mesmo sexo". Hahahaha.