quarta-feira, 10 de junho de 2009

A nova Revolução

Hoje tive um sonho.
O sonho começava com a capa de um jornal a dizer "A nova Revolução" e com uma imagem daqueles duas mulheres que se querem casar e foram a tribunal lutar por esse direito, e que eu não me recordo dos nomes, só tenho a imagem delas presente na minha cabeça.

Depois de repente já estava na rua com a mulher que eu amo, em frente a um tribunal. Nessa rua haviam um número de tribunais igual ao numero de defensores do amor e há frente de cada um havia um casal com um advogado e a família ao lado a exigirem o direito de casar, e mesmo aqueles que já o podem não se casavam até todos terem os mesmos direitos.

Eram imensos. Havia fotógrafos por todo o lado, e pessoas às janelas dos tribunais como se fossem casas. Depois apareceu uma juiz no alto e começou a falar dos direitos e que o mundo não podia continuar assim, e no final disse que todas as pessoas deviam ter os mesmos direitos, e que o primeiro passo era o direito de se casarem, e de repente o cenário das pessoas em frente ao tribunal desapareceu e foi substituído por homens e mulheres vestidos a rigor para se casarem com quem amam.

Aqueles que ao principio estavam às janelas com olhar reprovador agora tinham lágrimas de esperança, acreditavam na igualdade.

A felicidade reinava, e sentia-se o amor que unia as pessoas.





A nova Revolução...

1 comentário:

Kate disse...

Ahah, eu é que ando a ver filmes de hippies inspirados, e tu é que tens sonhos assim.