segunda-feira, 8 de junho de 2009

Marcha 09



Daqui..


Ora bem, esta vai ser a primeira Marcha Orgulho LGBT a que vou. Aliás, pensando bem, acho que é a primeira vez que vou defender alguma coisa daquilo que acredito.
Pelo que já andei a ler, devido ao Arraial não se realizar no mesmo dia, a Marcha este ano vai ter menos aderência que no ano passado.
Eu nunca fui a nenhuma das duas, e entendo que o Arraial seja bastante divertido, mas o que é preferível?
Ir divertir, ouvir musica e beber uns copos, ou ir lutar pelos nossos direitos e fazer a diferença?
Eu cá se tivesse que optar apenas por um, escolheria sem pensar duas vezes ir à Marcha.

E vocês?

Onde e quando?

Lisboa 20 de Junho de 2009
Príncipe Real 17.30



Adenda: Compreendo que há quem não more em Lisboa e que vir dois fins-de-semana cá não é propriamente barato, e possa haver gente que simplesmente não pode pelos mais diversos motivos. E também acho que o ideal seria mesmo as duas coisas no mesmo dia, até porque a meu ver é do interesse de quem organiza ter o máximo de pessoas que conseguir. Não acho que tenha sido uma boa ideia das organizações.
Mas já ouvi pessoas que moram em Lisboa, e que estão disponíveis em ambos os dias, a dizerem que não vão à Marcha, porque de qualquer das maneiras já não iam, e isso eu não compreendo.
Então para essas pessoas é preferível ir divertir uma noite do que lutarem pelos nossos direitos?, do que, por exemplo, chegar a casa no final do dia e poderem estar casados com a pessoa que amam?
Bem, infelizmente também me parece que este ano não vai haver tanta gente como dizem que houve o ano passado... Esperemos para ver.

6 comentários:

Inês Santos disse...

Eu devo ir aos dois e se não for a um deles é ao Arraial.
Só não vou à marcha se achar que estou mesmo mal a matemática e que preciso de ficar a estudar.

B' disse...

Vais à Marcha e estudas lá ;)
Fazes contas e fórmulas para tentares ver quantas pessoas lá estão.

Paula Baltazar Martins disse...

Tens toda a razão relativamente à importância da marcha, mas não consigo aceitar que se programem os dois eventos em dias distintos.

Nós já tinhamos programado tudo para estarmos disponíveis no dia 28, em que contamos com a presença de várias amigas vindas do Norte, pensando que iríamos participar nas duas coisas quando viémos a descobrir que eram em dias diferentes, assim sendo, com grande pena minha, iremos apenas ao Arraial porque no dia 20 não estaremos por cá.

Para mim isto não faz qualquer sentido. O ano passado estava imensa gente superando todas as expectativas, este ano duvido que consigam igualar.

Kate disse...

Hey B. (:
Tens um desafio no meu blog, sente-te na liberdade de o fazer e de aceitar o selo.
Beijinho*

Leonor disse...

Eu acho que vou aos dois :P

Mariana disse...

EU NÃO POSSO PQ É O DIA DA MINHA PEÇA DE TEATRO! NÃO ACHO NORMAL! (as letras a grande demonstram a minha frustração)