quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Como o meu avô me diz, "l'année du bac"

Para a maioria das pessoas o ano começa em Janeiro. É nessa altura que se comem as doze passas, se fazem as promessas, se pede um ano melhor que o anterior.

Para mim o inicio do ano, pelo menos até agora, começa em Setembro. É em Setembro que preparo a minha vida para o novo ano que vem, é em Setembro que fico a conhecer o horário que vou ter ao longo de um ano, as pessoas que vou ter, o local onde vou estar. É em Setembro que faço para mim as promessas de que este ano é que vai ser, que este ano será melhor que o anterior. Este ano vou estudar, vou-me aplicar, vou estar atentar. Vou fazer os trabalhos, vou participar, não vou falar tanto. É em Setembro que faço as promessas e pedidos todos. Que seja um bom ano, que tenha bons professores, bons colegas, boas aulas, muito conhecimento. E neste ano em especial, posso pedir um bom ultimo ano de ensino secundário.
Finalmente finalista.

Para mim o ano vai começar, e mal posso esperar.

Bom ano para todos.

6 comentários:

Pipoque disse...

Concordo plenamente. No dia 31 de Dezembro já sabemos mais ou menos a nossa vida até pelo menos Junho do próximo ano: que férias vamos ter (começo pelo mais importante haam!), normalmente os testes já estão marcados até ao fim do ano lectivo, sabemos quando são os exames, e outras datas importantes. Em Setembro não, não sabemos se vai correr bem.. Nem sabemos se vamos conhecer pessoas novas. O ano (lectivo) pode-nos correr mal, ou pode até correr bem! Enfim, bom ano!

Nalinii disse...

Eu também sou finalista. Nem acredito. Já passou tanto tempo e ainda me parece que foi ontem que andava toda tontinha no 5ºano à procura de tudo...

um quarto para duas disse...

Então desejamos-te um bom ano!
beijinhos

Ana disse...

e que comece bem e termine ainda melhor são os meus desejos ;)

a disse...

Vida de estudante, por enquanto, logo saberás o que é ano começar em Janeiro.

Bom início de ano.

patxi disse...

uiii.. raramente vi tanto entusiasmo por um inicio de um ano lectivo... ( quase que me mete impressão..) eu é que era muitooo diferente daí... mas sendo assim.. um bom inicio de ano.. o mau pai a mim dizia-me "l'année du bac, l'année des choix et de la responsabilité.."