sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ficaria muito bem dizer que não tenho tido tempo de vir ao blog porque tenho a cabeça ocupada com tanto estudo, tantos últimos testes e apresentações, tanto stress pelos exames que estão quase a chegar.... Mas não. Infelizmente sou irresponsável e não é por nada disso.

O que me anda a dar cabo da cabeça é ter até terça feira para decidir, entre duas, a disciplina que quero ter para o ano. Não preciso de nenhuma delas para (quase) nada no resto da minha vida, é um ano e depois acabou. As duas disciplinas são:

Geologia: interessante (40%); facilidade (60%);
Biologia: interessante (65 %); facilidade (35%);


Eu não quero ir pelo mais fácil, mas melhor média dá sempre mais jeito.
Por outro lado, quero algo que seja interessante... Mas são os dois interessantes!

Como sou bastante indecisa, hoje fiz dois papeis. Um tem escrito Geologia e o outro Biologia. Dobrei-os e andam comigo.
Vou andar com eles até terça feira, à espera de perceber qual deles é que eu quero que seja a minha escolha. Se não conseguir perceber o que desejo, vai mesmo à sorte.


[Se houverem por aí defensores da Geologia e defensores da Biologia, deixem a vossa opinião. Manipulem as minhas escolha! Já estou por tudo.]

9 comentários:

nightcrawler disse...

Amor, eu acho o teu esforço fantástico, mas quando chegares a casa hoje já não vais saber onde meteste os papéis :P
Se calhar o melhor é ires para a disciplina que implique menos memória XD

Pipoque disse...

Ola! Olha decidi comentar porque tive na mesma situaçao que tu. Eu sempre preferi geologia a biologia, mas no meu liceu nao havia geologia entao fui forçada a ir para a outra hipotese.. Não me arrependi nada. Adorei a matéria, dás o sistema reprodutor um bocado a fundo.. É muita materia mas é muito interessante e para quem gosta torna-se mais fácil. Em termos de experiencias.. a existencia é quase nula. dá para fazer uma de reprodução com a mosca da fruta, outra com a fermentaçao (fizemos scones e iogurtes ^^). Concluindo.. Dá para ficares a conhecer melhor o teu funcionamente hormonal o que eu gostei.. E se tas a pensas num curso superior virado para as ciencias/saude, aconselho-te vivamente a escolheres biologia porque vai-te dar um jeitao!

Lucia disse...

Olá, aconselho-te vivamente a escolher biologia! a materia de 12 ano é fantastica, aprendes tanta coisa tao interessante, o sistema reprodutor feminino e masculino, genetica, vais fazer experiencias fixes, a meu ver sao altamentes! xD e inumeras mais coisas fixes! ;)
geologia nao tenho conhecimento, mas tenho colegas que escolheram que dizem que a materia é chata...
De qualquer forma biologia rocks! xD

B' disse...

Mas Geologia também é interessante. Requer um pouco de esforço para gostar, mas depois é bastante fixe.

E eu não preciso de nenhuma das duas. Ir para Geologia (no ensino superior) ou algo relacionado está fora de questão, e a area das ciencias/saude apesar de não estar completamente excluida, tambem não está nas minhas primeiras opções... (eu estou no curso errado).

Sempre achei Biologia interessante, mas o grau de dificuldade é mais elevado, e não sei se compensa.

Pipoque disse...

Compensa no sentido em que ficas a conhecer melhor o porquê de acontecerem algumas coisas com o teu organismo, e como elas de desencadeiam.. Não é assim tão dificil..

B' disse...

Pois... E entender o que acontece connosco é algo que sempre me fascinou...

Carla Santos disse...

Biologia sem duvida, muito mais interessante e também acho mais fácil eu também tive de escolher e na me arrependo nada de ter escolhido biologia, até pk depois tive um mês inteiro a estudar geologia para fazer exame e na é nada fácil a matéria, e biologia nada mais é k aprofundar akilo k tds nós já temos uma noçao de como funciona e ja estamos habituados com os termos acho sem duvida mais fácil tb.

patxi disse...

pois olha.. estudei as duas eo que te posso dizer é mais facil geologia.. mais interessante Biologia... e depende tambem do interesse que podes vir a ter, porque geologia acaba por ser muito interessante tambem, escolhi biologia, gostei ( não de tudo claro) e depois la fui fazer geologia tb.. sem ter tido aulas.. e a estudar so por o livro.. e olha que sai de la com um 14.7 se não me engano e com um 16 a biologia... por isso.. ha que admitir que em Biologia, nem tudo é interessante... nem facil...

Flor(es) do Reggae disse...

Andava por aqui a vasculhar blogs e encontrei o teu, peço desde já desculpa pela ousadia de vir aqui escrever :P
Como vi a tua dúvida, e tendo em conta que no meu ano resolvi fazer as duas, visto que estive naquela fase de transição e apanhei a nova reforma mas fazia parte da antiga, acabei por poder substituir quimica por geologia e fiz tanto geologia como biologia.
Segundo a minha experiência, geologia é mais facil, maas isto é tudo muito subjectivo. Apesar de achar que geologia era mais fácil, biologia era muito mais interessante para mim e sinceramente, acho que acaba por ter muito mais utilidade no futuro, principalmente se fores para qualquer area que esteja relacionada com saude ou ciências. Se eu tivesse que escolher optaria por Biologia, sem qualquer tipo de dúvida. Pensa assim, uma média melhor dá jeito efectivamente, o que provavelmente seria mais facil de obter com geologia (embora seja um pouco subjectivo), mas acredita que no futuro (e nao me refiro so à faculdade), biologia dá muito mais jeito e são bases essenciais.
Eu diria que devias escolher aquela que gostas mais e a que te fará mais jeito no futuro, põe de lado o ser fácil ou dificil, isso é tudo muito subjectivo :p

*