quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mesmo a propósito


Mais profundo que "Ser ou não ser?" :P (e vindo de um blog fantástico)

O que será pior quando nos perguntam se namoramos com alguém?
Dizer simplesmente que não se tem ninguém ou fingir que a "alguém" que se tem é de outro género?

A mim custam-me as duas!
Mentir sobre algo que me faz tão feliz, algo tão verdadeiro e forte, é horrível.

E já agora, porque é me minto (mentimos) sobre isto?

3 comentários:

Inês Santos disse...

se essas pessoas que te perguntam não têm a capacidade de perceber que é essa pessoa que te faz feliz, então não tens que partilhar, nem merecem que partilhes essa felicidade c elas.
é simples.

Catarina disse...

não é assim tão simples. por mais que para quem ama o importante seja amar, a verdade é que nem todos vêm da mesma maneira. tens somente de te sentir bem contigo própria e saber qual o melhor caminho para que os danos colaterais sejam menores. haverá sempre alguém a quem lhe custe, NÃO tem de ser por não aceitar, pode somente não compreender, o que é normal, as situações "novas" na vida de alguém, deixam medo e assustam, isso não quer dizer que essa pessoa não seja digna de que partilhes com ela o que vai no coração. Haverá um dia, que não será preciso mentires. Aliás, o dia podia começar já, afinal parte de quem sente mostrar que o Amor é Amor, seja sob que forma for.O IMPORTANTE É E SEMPRE SERÁ, NÃO PREJUDICAR NINGUÉM, o resto, pode ser vivido. Ainda que magoar se acabe por magoar, não é por opção, é por não-compreensão.
Isto é o meu ponto de vista, mesmo sem estar dentro do assunto.

Inês Santos disse...

acho que fui mal percebida. acho que não deves ter que mentir. as pessoas, mais tarde ou mais cedo irão "aceitar", "compreender".
as outras.. bem, as outras deixa-as estar...