sábado, 23 de maio de 2009

Fé.



Fui invadida por um espírito religioso, ou pelo menos pela curiosidade. Começou ontem depois do filme Anjos e Demónios, e prolongou-se até agora em que passou esta procissão à frente da minha casa.
Há uns anos, para aí uns 7 anos atrás, estava eu na procissão. Acho que foi das únicas que estive e que me recordo. Mal sabia porque lá estava, sei que gostei porque era de noite e eu estava com os meus amigos na rua.
A procissão tem vindo a perder elementos uns atrás dos outros à medida que o tempo passa.
É pena.
Porque é belo, ver pessoas juntas por um ideal, por acreditarem em algo de bom.

Gostava de ter essa capacidade e acreditar mais do que aquilo que acredito, não sei em quê, mas em algo.

4 comentários:

M disse...

De certeza que acreditas nalguma coisa :)

(O filme "Anjos e demónios" está bom, melhor que o anterior até)

Leonor disse...

A bela da procissão das velas também se me passou aqui pela porta... (não podias ter uma foto mais desfocada?!)

Anónimo disse...

Há coisa de uma semana (acho) fui apanhada de surpresa por uma procissão como essa. Já fui a algumas, há também uns anos atrás, mas, tal como tu, não sei bem porquê ou para quê. Fui!
Apesar de agora estar um pouco "desligada" disso, aquele ambiente tocou.me exactamente da maneira como te tocou a ti. Tentei imaginar os motivos pelos quais aquelas pessoas ali estavam e acredito que fossem do mais variado possivel, mas há um que todos eles tinham em comum: a fé.
Eu, tal como tu, "gostava de ter essa capacidade e acreditar mais do que aquilo que acredito, não sei em quê, mas em algo" e fazer parte desse espírito, porque é, de facto, belo de se ver.

: )

T.M

B' disse...

M, por vezes acredito, outra não...
E adorei o 'Anjos e Demónios'! Provavelmente mais que o anterior.

Leonor, se a foto estivesse bem tirada poder-se-ia notar as pessoas, pessoas essas que eu conheço e que não queria que aparecessem na foto..

T.M, eu também estou "desligada" deste ambiente, mas é algo que também acho belo e que me toca. A fé, só por si, é incrivel. :)