quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ele no Céu, e quem é que está na Terra?


A minha família liga bastante à religião, ligando também a Igrejas.
Cada vez que vamos a algum sitio é certo que entramos na Igreja desse local, e eu devo ter ficado com esse gosto, adoro igrejas tanto pela beleza como pelo que significa, deixa-me calma. Não que eu vá à missa, porque não vou, e quando era mais pequena e me obrigavam a ir não gostava de lá estar (veja-se, até havia uma folha de presença, como se ir por obrigação fosse digno). Mas por outro lado quando a Igreja está com pouca gente ou nenhuma é maravilhosa.

A última vez que tinha estado numa Igreja tinha sido no final do ano passado num casamento, nessa altura já tinha a certeza que era lésbica, e tudo o que o padre disse parecia que se estava a dirigir a mim, como se eu não fosse bem-vinda àquela Casa.
Senti-me mal, acredito em Deus (num Deus, seja Ele aquilo que for), e a religião que eu sempre segui até agora não me aceita, e ver a minha família e saber que eles desejam que eu case, pela Igreja provavelmente, deixa-me completamente mal, e volto para aquela (só minha ou também de tantos outros?) fase do 'porquê eu?'.

No outro dia voltei a entrar numa Igreja. Entrei, fui até ao centro da Igreja e fiquei a admirar aquela beleza incrível enquanto ouvia de fundo o Padre a dizer que 'Temos de estar mais perto de Deus nosso Senhor e agir de acordo com o que Ele nos ensinou' e simplesmente comecei a rir para mim.
Eu, ali naquela Igreja, com a rapariga que eu estava desejosa de beijar (será pior para eles eu querer beija-la ou ter sentimentos por ela?) atrás de mim! Até chega a ser hipócrita demais. Segundo aquele Padre, eu tenho um lugar reservado no inferno apenas por isso, e mesmo assim ali estava eu, a admirar a beleza daquele Local dito Sagrado, de tudo o que ele significa..., e o que significa afinal? Para mim seria Amor, Liberdade, Refugio também, mas não, aquele Padre e tantos outros transformaram a Igreja num local onde temos de fazer aquilo que para eles lhes convém, até fazer tudo o que for preciso e não virar a cara a nada para que a nossa religião, quer dizer, deles, possa ser a única.
E isso é realmente uma treta.



Eu irei continuar a ir a Igrejas!, apenas gostava que não me fizessem sentir tão mal lá...

3 comentários:

Kate disse...

As igrejas mais lindas que vi desde sempre foram em Itália, e se há coisa que vi por lá foram mesmo igrejas, devo ter corrido todas as que existem em Roma e Florença. Se gostas de vitrais, ias adorar. E o museu do Vaticano é de morrer.

Night Shadow disse...

Não interessa o que um padre (ou muitos) dizem. Não há nada mais verdadeiro do que aquilo que sentes. Por muito que te garantam o inferno, é a tua vida que importa, não é o que vem depois. E de qualquer maneira o inferno vai tar cheio de raparigas giras :P

B' disse...

Kate, quem me dera lá ir, adorava mesmo...!

Night Shadow, tu vais lá estar? Se estiveres eu nem me importo de lá estar ;P